Campeonato do Mundo Sub-20
Nélson Oliveira: "O grupo está de parabéns"
Portugal terminou a sua participação no Campeonato do Mundo de Sub-20, na Colômbia, com um honroso 2.º lugar, após derrota sofrida diante do Brasil. O avançado do Sport Lisboa e Benfica, Nélson Oliveira expressou à Comunicação Social, o que sentia após tamanho feito. “Foi orgulho representar Portugal e assumo que não estava à espera de encontrar tantas pessoas à nossa espera”, afirmou.

A participação vai ser inesquecível para os jogadores. “Vou recordar todo o Mundial, desde a chegada à Colômbia, porque é motivo de orgulho”, lembrou.

O futebolista revelou o segredo da Selecção Nacional. “O mais importante era o colectivo, porque a nossa equipa nunca foi marcada por individualidades. Há que dar os parabéns ao grupo pelo que conseguiu e salientar que foi com a ajuda deles que ganhei a Bola de Prata”, sublinhou, acrescentando: “O mais importante do Futebol é o colectivo e foi assim que chegámos à Final.”

Nélson Oliveira acredita que o feito pode abrir portas a esta e outras gerações. “Com este Mundial, penso que abrimos portas para esta geração e as mais jovens. Agora será importante que os clubes portugueses apostem em nós”, frisou.

Por fim revelou uma vontade: “A minha vontade é a de ficar no Benfica e mostrar o meu Futebol.”



Sem comentários:

Enviar um comentário