Antevisão Benfica – Twente
Jorge Jesus: “Queremos estar na fase de grupos”

O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica falou esta terça-feira à Comunicação Social, numa conferência de imprensa de antevisão ao jogo referente à 2.ª mão do play-off da Liga dos Campeões que opõe os “encarnados” ao Twente.

Jorge Jesus recusa favoritismo apesar do resultado trazido da Holanda. “O Benfica parte em vantagem, devido ao resultado obtido na Holanda, mas o importante é passar a eliminatória e se for com uma vitória, melhor”, começou por afirmar, acrescentando: “O facto de jogarmos em casa dá-nos vantagem, mas não vai haver favoritos, porque ambas as equipas são muito iguais tacticamente. Vai ser um jogo equilibrado. A vantagem podem ser os adeptos.”

As “águias” vão entrar em campo a pensar numa vitória na quarta-feira. “Quando o jogo começar só estaremos a pensar na vitória, até porque esta equipa só sabe jogar assim. Os jogadores vão ter a ideia que eu lhes transmitir que vai ser procurar a vitória”, assumiu.

O técnico aproveitou para analisar a equipa adversária. “Espero ver uma equipa forte e com muita qualidade. O Twente ter processos ofensivos bem elaborados e neste momento está em primeiro lugar no campeonato holandês”, considerou.

Sobre o facto de este jogo valer a temporada, o timoneiro disse: “Este jogo marca a componente financeira e em relação à Liga dos Campeões, porque queremos ir à fase de grupos.”

Jorge Jesus não abriu o jogo em relação ao “onze” a ser lançado quarta-feira. “Há várias possibilidades. Posso mudar algumas nuances tácticas pelo jogo em si e várias coisas podem acontecer”, apontou.

Cardozo tem marcado nos últimos encontros das “águias” e Jorge Jesus acredita que continuará a fazê-lo. “Pela lógica, o Cardozo tem sido acarinhado pelos adeptos. É goleador e tem mostrado essa capacidade para marcar golos e isso é fulcral para a equipa”, sublinhou.

Em jeito de conclusão fez um paralelismo entre esta pré-época e as duas anteriores como treinador do Clube. “Pelos objectivos em que estávamos inseridos na pré-temporada, a equipa tem estado perfeita na Liga dos Campeões e se entrar na fase de grupos, o início da época é de 100% nesta competição. No que diz respeito ao Campeonato Nacional, temos uma vitória e um empate e preferíamos ter dois triunfos, mas a pré-época foi boa”, lembrou.

A partida entre o Benfica e o Twente a contar para a 2.ª mão do play-off da Liga dos Campeões está marcada para esta quarta-feira, pelas 19h45, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário