Antevisão ao jogo com Manchester United
Jorge Jesus: “Vamos jogar da forma que nos tem caracterizado”
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, anteviu esta terça-feira o primeiro jogo na Fase de Grupos da Liga dos Campeões desta temporada, onde a sua equipa vai defrontar o Manchester United. De acordo com o técnico, os “encarnados” não vão alterar a sua ideia de jogo por causa do adversário.

O Manchester United chega ao Estádio da Luz com 18 golos em quatro encontros da Liga inglesa, mas Jorge Jesus referiu que esse ponto forte dos ingleses não vai interferir com a abordagem ao desafio por parte do Benfica. “É uma equipa forte no aspecto ofensivo, tem jogadores criativos, mas isso faz parte da qualidade de uma equipa de referência mundial. Isso não nos vai inibir e alterar as nossas ideias. Vamos disputar o jogo com o máximo respeito pelo adversário, mas convencidos que temos capacidade para surpreender a equipa do Manchester United”, afirmou.

Em contraponto ao seu forte ataque, o Manchester United desloca-se ao recinto “encarnado” sem os seus centrais Vidic e Rio Ferdinand. Apesar dessa situação, Jorge Jesus não considera que a equipa inglesa se apresente mais fraca na Luz. “Isso não invalida que não esteja tão forte. O seu poder ofensivo mantém-se com os jogadores que já referenciámos, um dos quais o Nani. É uma equipa criativa e bem trabalhada em termos de posicionamento, mas nós vamos jogar como fosse frente ao V. Guimarães ou outra equipa qualquer”, garantiu, reforçando mais à frente: “Vamos jogar com a nossa identidade e de acordo com aquilo que nos tem caracterizado, independentemente do adversário.”

Em conferência de imprensa, Jorge Jesus mencionou que há um jogador em concreto do Manchester United que é muito perigoso. “Considero que os cinco jogadores da frente são muito criativos. O Rooney é nitidamente o melhor jogador inglês e em quem temos de ter muita atenção aos seus movimentos”, anunciou.

Para a recepção aos “red devils”, o treinador revelou ainda que o argentino Pablo Aimar vai ser titular, isto depois de ter sido poupado frente ao V. Guimarães, ao entrar apenas no decorrer do segundo tempo. “Vou utilizá-lo. A ideia era essa, tentar que o Pablo pudesse chegar mais fresco ao jogo com o Manchester United. Vai ser lançado, isto caso não aconteça, como é óbvio, nada durante o dia de amanhã”, adiantou.

O Benfica-Manchester United tem início marcado para as 19h45 desta quarta-feira, dia 14 de Setembro, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário