Antevisão ao Gil Vicente
Jorge Jesus elogia a qualidade do plantel "encarnado"
O treinador da equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, esteve em Conferência de Imprensa no Caixa Futebol Campus para antever a partida com o Gil Vicente, acabando por tocar em assuntos paralelos ao jogo.

“Nestas situações em que jogamos para o Campeonato logo a seguir à Liga dos Campeões há sempre mazelas a lamentar ou jogadores que demoram mais tempo a recuperar. Assim sendo, é natural que haja mexidas”, começou por dizer.

Instado a comentar se tem tido mais dificuldades em montar uma equipa devido a saídas e lesões, o técnico desvalorizou: “É em quantidade o plantel mais curto, mas a razão prende-se com o facto de termos a equipa B. Mas é apenas em quantidade e não em qualidade. Dentro desta perspectiva vou recorrer-me da equipa B tal como já fiz.”

O encontro com o Gil Vicente é sábado, seria melhor se fosse no domingo, mas as dores de cabeça são outras. “Seria melhor ter mais um dia para preparar este jogo, mas estamos sujeitos à calendarização. Porém, o que mais me preocupa é o facto de termos jogado no sintético que deixa mazelas completamente diferentes do que se estivéssemos jogado no relvado”, frisou.

Particularizando em atletas do plantel, Jorge Jesus fez algumas revelações: “Nolito e Aimar vão continuar de fora.” E não deixou de adiantar: “André Gomes pode fazer as duas posições, isto é, pode fazer a posição 8, um box-to-box ou médio mais defensivo.”

O Benfica detém três avançados de fazer inveja, algo que não esquecido. “Temos vindo a gerir em função da forma física deles. Confirmam a classe que têm com golos e qualquer treinador fica satisfeito por ter este tipo de avançados para jogar em cada jornada”, apontou.

O capitão dos “encarnados” ainda está ausente por castigo, mas o timoneiro da Luz assumiu que sente a falta do jogador. “O Luisão faz-me muita falta, porque é um conhecedor das ideias defensivas da equipa e é um líder dentro de campo”, referiu.

Dizer ainda que o Gil Vicente – Benfica está agendado para as 20h30 deste sábado, no estádio Cidade de Barcelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário