Antevisão à 4.ª jornada da Liga

Jorge Jesus e o P. Ferreira: “Queremos somar os três pontos”

O treinador da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, esta quinta-feira, no Caixa Futebol Campus, a partida com o Paços de Ferreira a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional.

Ambas as equipas não começaram como desejavam e o técnico elevou o valor de ambos os emblemas. “Não traduz o valor do Paços de Ferreira, como não traduz valor do Benfica em termos pontuais. Isto é o começo, mas pretendemos que o Paços de Ferreira assim continue, porque queremos ser nós a somar os três pontos”, destacou.

O Benfica está a cinco pontos da liderança e para este encontro o objectivo é só um: “Penso em ganhar. O Campeonato está no início. Normalmente, não é um hábito empatar em Alvalade desde que sou treinador. O resultado negativo foi a derrota na Madeira. Ainda há muito para jogar, a equipa vai evoluir, os jogadores conhecerem as ideias da equipa.”

Devido aos compromissos das selecções, Jorge Jesus começou a preparar este desafio com muitas ausências. “A maior parte dos jogadores chegam ente ontem e hoje. Ter jogadores seleccionáveis tem a ver com a qualidade deles. Só hoje, nos treinos, é que os vou ter”, revelou.

O avançado paraguaio foi a jogo em Alvalade e no final, o técnico mostrou-se surpreendido com a resposta do futebolista. Na conferência de imprensa esclareceu: “Falei do Cardozo em termos físicos face ao tempo de treino que tinha naquele momento. Agora é natural que esteja melhor”, apontou.

Sem Salvio e Gaitán, lesionados, o timoneiro apontou a outras soluções: “Os únicos alas que temos disponíveis são o Ola John, o Markovic e, se quiser, o Enzo Perez, que sempre aí jogou.”

Benfica – P. Ferreira está marcado para as 18h15 de sábado, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário