Treinador em conferência de imprensa

Jorge Jesus: “Estamos imbuídos no mesmo espírito de vitória”

Jorge Jesus, treinador da equipa de Futebol do Benfica, em conferência de imprensa anteviu a 8.ª jornada do Campeonato, mas não se inibiu de tocar noutras matérias, começando por lembrar que ainda há muito em jogo nesta temporada.

“Não temos qualquer insucesso em nenhuma competição. Estamos a entrar na 8.ª jornada e ainda estamos numa fase de arranque e aperfeiçoar os seus conhecimentos”, recordou.

O facto de o Benfica não vencer há duas partidas na Luz não acrescenta maior pressão ao treinador ou à equipa. “Claro que sinto a pressão dos adeptos. O Benfica tem sempre pressão, pois joga sempre para ganhar, independentemente de não ganhar em casa há dois jogos. Queremos voltar a ter aquele Futebol apaixonado, isso terá de ser passo a passo e espero que comece neste jogo”, considerou.

Instado a comentar o estado de espírito do Benfica, Jorge Jesus foi conclusivo: “Estamos com confiança. Acredito nos jogadores, conhecemo-nos muito e bem e estamos imbuídos no mesmo espírito de vitória.”

As críticas feitas ao futebol praticado pela equipa também foram refutadas pelo técnico na conferência de imprensa. “Qualificamos o nosso rendimento jornada a jornada e o nosso melhor jogo foi com o Anderlecht. Temos a mesma forma de treino e tudo é mais fácil quando ganhas regularmente, pois ficas com mais confiança”, admitiu.

Há jogadores dentro de campo com maior preponderância do que outros como assumiu o timoneiro: “Temos sectores em que há jogadores que são os meus porta-vozes. O Luisão é na defesa e o Enzo Perez é no meio-campo, pois sabe o que a equipa pretende.”

A concluir, Jesus reagiu ao sorteio da Taça de Portugal que ditou um dérbi na Luz a 9 de Novembro. “É um pouco subjectivo. Calhou-nos o Sporting, mas jogamos em casa e isso é positivo. Vai ser um dérbi, vai ser um jogo interessante. Até lá ainda temos três batalhas para vencer”, observou.

O jogo da 8.ª jornada da Liga portuguesa está agendado para as 17h15 de domingo, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário