Presidente do Sport Lisboa e Benfica
Luís Filipe Vieira: “São os sócios que continuam a consolidar o Clube”
Realizou-se este sábado, dia 26 de Fevereiro, a entrega dos emblemas de dedicação aos sócios do Sport Lisboa e Benfica. No seu discurso, o presidente Luís Filipe Vieira destacou o importante papel desempenhado pelos associados na vida do Clube. Leia a intervenção na íntegra.

“Esta cerimónia é uma boa tradição do Clube, porque ela encerra em si mesma muito dos nossos valores e da nossa história. Do que fomos e do que queremos ser, porque só há futuro se formos reconhecidos para com todos aqueles que serviram e continuam a servir o Sport Lisboa e Benfica.

A vossa presença aqui, hoje, dá um sentido de empenhamento, de participação, de dedicação que projecta o Benfica na sua verdadeira e mais importante dimensão: os homens e mulheres que ao longo destes 107 anos souberam construir este Clube.

São os sócios que lideram este Clube, foram os sócios que salvaram o Sport Lisboa e Benfica quando ele mais precisou, são os sócios que continuam diariamente a consolidar e a desenvolver o Clube.

Todos vós são o testemunho de uma história centenária, mas são, ao mesmo tempo, os principais mensageiros dos valores, da ética e da tradição do Sport Lisboa e Benfica.

Os anéis de platina e os emblemas de ouro e prata, que vão ser entregues dentro de alguns minutos, representam a melhor homenagem do Benfica a todos aqueles que foram responsáveis por parte da sua história.

Sou um homem de princípios, sempre entendi que as funções que desempenho se cumprem e se esgotam ao serviço do Benfica. Sempre me bati por homenagear aqueles que com a sua acção contribuíram para a história do Benfica.

Por isso, como podem imaginar, nada me dá mais satisfação do que homenagear aqueles que são a verdadeira essência deste Clube: os seus sócios.

O Benfica – nunca o podemos esquecer - é um projecto de pessoas. A história do Benfica foi feito da ilusão, do trabalho e da vontade de um sem número de homens e mulheres que, tal como vocês, se dedicaram a construir o seu dia-a-dia.

O futuro dependerá daquilo que soubermos construir hoje. Com o vosso apoio, com a capacidade de todos quantos formam parte desta realidade, vamos conseguir ultrapassar todos os obstáculos, por maiores que possam parecer.

A história a que todos vocês deram o vosso melhor, é uma história de superação, de inconformismo. A vossa ambição, é a minha ambição: construir um Benfica cada vez maior e melhor!

É por isso que somos o maior Clube do Mundo. E é com esse pensamento que vamos continuar a inovar e a crescer, mas tudo isto só será possível se tivermos o vosso apoio, e o testemunho da vossa história como aval de tudo quanto queremos construir para o futuro!

Antes de terminar, permitam-me uma referência especial a um homem especial que hoje vai receber a ‘Águia de Ouro’. Um homem que ajudou a construir parte da nossa história.

Um jogador que esteve em cinco finais europeias e que deixou uma marca única no Sport Lisboa e Benfica: Mário Esteves Coluna.

Para ele e para todos vós a minha homenagem!

Viva o Benfica”

Sem comentários:

Enviar um comentário